26.10.08


Melhor coisa de todos os mundos: Russian Circles e These Arms Are Snakes a tocarem num sítio bonito de Connewitz. 


Segunda melhor coisa de todos os mundos: festas punk nas casas abandonadas de Lindenau.

(que fique claro que aquilo ali não são falhas de cabelo, é problema das luzes e da máquina.)

18.10.08

Finalmente...


Pois é, dizem que a Rita já se encontra por estas bandas à algum tempo, no entanto sem dar noticias. Logicamente a culpa não terá sido dela, a internet boa tardou a chegar a Barcelona.

O erasmus da Rita não se iniciou propriamente por Barcelona, tendo esta menina andado por, Figueres, Cadaqués , Roses, Empúria Brava, L’Escala, Begur Palamos, St.Feliu de Guixol (saltou logicamente lloret de mar), Sitges, Tarragona e assentou então em Barcelona.





Barcelona é linda, mas mais bonito é o prédio da Rita e do Álvaro. Tal como todos os prédios antigos aqui de Barcelona, tem uma fachada bonitinha e um elevador em madeira.



14.10.08

Vendo unidades de felicidade

Hoje tive a primeira aula de Wechselbeziehung von Wort und Bild. Cheguei lá, sentei-me, e foi-me servido café. Minutos depois descobri que durante um semestre, naquela disciplina, vou ter apenas de me sentar e ouvir o senhor simpático a falar sobre ilustração. Não há exame ou trabalhos.
E daqui a duas horas vou estar a ver Crystal Castles.
Invejem-me.

chinatown

ando o mais que posso à roda pela cidade a ver tudo em repetido.
repassei desta vez pela chinatown. qualquer um dá conta que lá está por varios motivos, tipo o exagero de quantidade e variedade disto:



mais à frente no meio dos muitos restaurantes, imitando todo tipo de oriente e mais além, há um que tem protótipos de pratos na montra (juro que la passei muito tempo a procurar perceber se eram de plastico ou se eram reais encerados) com a respectiva película aderente.


depois ali tem aqueles gatos (que têm pilhas dentro e por isso abanam o bracinho), coisa muuuito comum naquele bocado de rua, que eu dedico ao nosso caro ouvinte frederico.

confusismo



ali em cima está cinzento de muita chuva e aqui à direita está azul bonito de solinho.
o que é que se veste?

13.10.08

dialogue in the dark



A todos os que tiverem oportunidade, procurem esta exposição nos vossos países.
Uma hora no escuro, não se consegue ver nada, a passar por diferentes ambientes (trânsito, bosque, barco, casa) onde se tem de usar os outros sentido para sentir e deslocar.

A visita é feita por um guia cego, impressionante! nos a andarmos às cabeçadas uns aos outros e ele no meio daquele caos conseguia dizer : Marta vira-te mais para a direita , não é por ai.



9.10.08

Oktoberfest

Não é mais do que uma normal festa popular da terrinha. Só que tem muita gente,  e toda a gente bebe muito. Então ocorrem coisas assim durante o almoço:

- guerra de bases de copos


- grupo de pessoas que cantavam de 1 em 1 segundo "eeeeeeeh eh baby Hu Ha"



A viagem de volta para Leipzig demorou nove horas. Houve uma sucessão de acontecimentos estranhos, um dos quais o atropelamento de alguém. E pronto, foi bonito.
No próximo fim-de-semana provavelmente irei a Berlim. E depois aulas.  :<

8.10.08

lalaraa pamparamparam

hoje vou dançar.
vou ali dançar o lindyhop porque descobri que a
colectividade your mama's cookin, uma vez por mês, dá a felicidade em formato aula de bordados, seguida de pequena tertúlia com chá e bolos e depois aula de lindyhop e musica desse bem até uma hora cedo qualquer.

ahh.

6.10.08

cimitero monumentale







é lindo e surreal.
uma pessoa pode passar uma tarde inteira a passear por lá e pensar que está num jardim ou num museu, até depois ter um ou dois arrepios.








4.10.08

toilet paper can make your home perfect



anuncio que tenho a melhor disciplina do sempre.

chama-se critical and contextual studies: dialogues in design. consiste em ver filmes, vasculhar livros, ler revistas, descobrir fotografias, abrir os olhos no supermercado e depois analisar essas coisas todas nas manhas de sexta feira. as aulas são uma conversa e com um bocado de jeito podemos levar a caneca do chá.

na primeira aula, para mostrar como é e deliciar pessoas, falou-se do Control (Anton Corbijn) e do 24 Hour Party People (Michael Winterbottom). vimos fotografias de gente do bem, perguntamos uns aos outros o que era o mundo perfeito, e descobrimos que o correcto papel higiénico pode, segundo dizem, fazer da nossa casa um paraíso.

também vimos excertos de filmes: Metropolis (Fritz Lang), 2001: A Space Odyssey (Stanley Kubrick) e The Singing Ringing Tree (Francesco Stefani) (donde saíu aquela imagem) que era um filme de mostrar às criancinhas para verem como era fiche estar-se na alemanha comunista.

3.10.08

Hoje é o aniversário da unificação da Alemanha e portanto há uma hora atrás começaram as manifestações anti-fascistas e eu agora estou fechada em casa a ouvir sirenes da polícia de 1 em 1 segundo.
A parte bonita é que amanhã vou à Oktoberfest, portanto Munique.

2.10.08

electrorambóia

Ora bem, estou eu a voltar para casa e ouço música a aproximar-se.  Deve ser um carro qualquer que está parado atrás do eléctrico e eu não consigo ver, pensei. Mas não. Portanto, aqui há uma coisa chamada party trams, ou seja, eléctricos disconáite. E andam pela cidade, como os eléctricos normais. Confirmar o aspecto da coisa aqui: http://www.partytram-leipzig.de/

1.10.08

172

por cá, somos apenas 150 alunos erasmus na faculdade de design ... (sendo que metade devem ser espanhois ) dá para imaginar o total de todas as faculdades. 

também é divertido saber que se tem uma semana para preparar uma apresentação oral do projecto para 50 pessoas - em italiano. sim, quase toda a gente se recusa a falar inglês, ou a aceitar qualquer coisa que seja feita em inglês.

a patrícia é leipziger oficial agora

Pronto, descobri que a altura em que se começa a sentir fazer parte de uma cidade é quando se está horas dentro de sítios tipo registo civil.
E a altura em que se começa a sentir fazer parte de Leipzig é quando se está horas dentro de sítios tipo registo civil e ao lado estão dois neo-nazis a gozar com formulários para estrangeiros.