17.9.08


depois de finalmente compreender como se chegava cá e qual era a minha casa assentei arraiais no quarto mais pequeno do sempre dentro da casa mais ao alto da zona. ou seja, quartos mínimos e casas de banho pouco mais pequenas no primeiro andar, e no segundo, e no terceiro onde há também a cozinha e uma salinha (o que quer dizer que é preciso subir muitas escadas para falar com pessoas ou para comer: não se fala lá porque cansa e tem-se chocolate no quarto). mas até que é tudo fofo, bem british e bem velho.
tenho vista para uma pequena relva e, depois de algumas árvores, há um pedaço de rio.




manchester tem partes antigas misturadas com partes novas. também tem igrejas recortadas e tem estátuas e fontes no meio de praças com banquinhos de jardim onde as pessoas passam a hora do almoço. aqui as pessoas almoçam sandes. manchester é fiche, ao contrário de salford, que é feio e desinteressante: tem prédios chatos e tem mil edifícios, ou partes deles, abandonodas e com vandalismos por cima.


mas manchester é que é fiche porque manchester também tem azulejos em formatos estranhos. tem uma china so dela, plantada la no meio, pequenina mas com museu e arco gigantesco e jardim chinês e tudo.
e os ingleses são muito avançados, porque manchester também tem cabines não só para telefonar mas para mandar emails junto.

3 comments:

plastessina said...

não sei como te esqueceste de mencionar o sir henry vacuum cleaner, bem me parecia que não é assim tão importante para ti.
aqui as pessoas também almoçam nos parques ou bancos de jardim, mas são mais saudáveis porque comem saladas.
o que raio é um jardim chinês? pinhons plantados?

nódoa said...

o henry é demasiado importante para mim e por isso nao pode vir no meio desta tralha toda.
um jardim chines quer dizer coisas com ar de china no meio de muito bambu, muito. e os pinhons nascem nas latas, devias saber disso.

Anonymous said...

aha, cabines para mandar emailios é fiche, muito mesmo.
por favor gasta um pound a mandar-me um de uma cabine, a devolver quando eu ai for :)
parece nebuloso e a puxar ao caxecol e à manta fofinha para aconchegar do frio. ao mesmo tempo bonito e acolhedor. chinas dentro de cidades parece-me sempre bem, depois podes ser cosmopolita e comprar la noodles e comer pla rua fora com pauzinhos.
aqui coimbra é so coimbra, e segunda feira vou para lisboa. hoje fui ver um espetaculo de magia que incluia um tigre no palco (o mesmo onde vimos o andrew bird) *medo*, portanto.
um beijo, nao um kiss :*